19.8.09

Os sentimentos mudam porque as pessoas mudam, ou as pessoas mudam porque os sentimentos mudam?

11 comentários:

Marlene Fernandes disse...

antes de mais parabens pelo blog, está um mimo...
em relação ao pots só poderei dizer:
"nada muda tudo se transforma" os sentimentos tal como as pessoas apenas vão evoluindo e subindo de patamares, tem pela frente uma evolução positiva aos olhos de alguns e negativa aos olhos de outros... infelizmente não se pode agradar a toda a gente né?

T disse...

Obrigada Marlene,

Surgiu-me esta questão hoje e aidna vou ter de pesnar uns dias nela...

Mas todas as opiniões serão muito bem recebidas. Obrigada pela tua.

Zorze Zorzinelis disse...

Além disto, há o mudar para o mesmo, não é?

Andrea Santos disse...

Olá! Esta questão tem-me acompanhado desde há algum tempo... não imaginas como me revi nesta frase!
eu acho que é um misto de ambos... mas não sei responder.
Bom Blog
bjs
Andrea

b.vilão disse...

Acho que o quadro de referências pauta a conduta humana, mas não as suas emoções. E as emoções não seguem necessariamente qualquer lei moral ou racional imposta. Perante tal dilema «Quadro de referências versus emoções em contramão», a resposta a essa pergunta varia segundo o tipo de pessoa: Há quem prefira ser livre no mundo das razões e quem prefira viver preso no mundo das emoções. Os primeiros “caminham sobre a terra” e os seus sentimentos mudam quando eles mudam. Os segundos “caminham sobre o vidro” e mudam ao sabor dos seus sentimentos, mesmo sabendo que, grande parte das vezes, os seus sentimentos são apanhados em flagrante delito contra o quadro de referências, que depois tende a ajustar-se. (Não tenho capacidade de síntese, sorry).

T disse...

Então, eu caminho sobre o vidro.

Rita disse...

eu pessoalmente tenho dificuldade em acreditar em mudanças, concordo com a Marlene com a evolução, acima de tudo a adaptação.

b.vilão disse...

Eu sei T. Já te "vi" passar por mim nesse caminho...

Anónimo disse...

Acho que todos nós numa fase da nossa vida caminhamos sobre o vidro, eu também já vos vi por lá :)

PRD disse...

Quando os sentimentos mudam, as pessoas julgam mudar com eles. Mas as pessoas, na verdade, não mudam - apenas aprendem. E depois voltam a sentir... Foi o que a vida me tem ensinado...

T disse...

PRD,

Um mês depois, às voltas com esta dúvida, deparo-me com esta digníssima contribuição no meu blog (e agora chega de graxa).

Vou acatar as suas palavras, por ainda não ter as minhas bem organizadas. É sensato fazê-lo, considerando que a idade também traz a experiência e a sabedoria (será mesmo?!?), leva vantagem em relação a mim.