3.3.10

Um texto copiado e assinado


Quem fala assim não é mudo?

"Irritam-me pessoas que não sabem respeitar o espaço das outras. Irritam-me. Ponto.
E quanto a isso não posso fazer nada. Vá, posso. Fiz. Não serviu de nada.
Continuaram a não respeitar o meu espaço, o meu silêncio.
Eu gosto de silêncio.
Gosto de silêncio ao acordar.
Odeio que falem comigo quando acordo.
Toda a gente que precisa de saber disso o sabe. Mas, ainda assim, há sempre um corajoso que "tenta mudar" esta minha maneira de ser.
Apesar de não ser bem sucedido em TODAS as vezes, continua. Continua de forma estúpida. Levando com toda a má disposição que eu tenho ao acordar.
Eu prezo o silêncio. Talvez venha daí a minha enorme dificuldade em falar. Não gosto de falar.
Prefiro a escrita.
Com a escrita podemos dizer tudo o que queremos sem nunca perturbar o silêncio.
Eu gosto de silêncios. Mesmo aqueles perturbadores. Aqueles em que alguém devia dizer algo mais para tentar quebrar o gelo, mas ninguém diz pois tem medo de tornar a situação pior.
Eu sou dessas pessoas. Eu gelo. Quando há algo muito importante para se falar eu simplesmente fico estática. Sem falar. Não porque não queira, vá, em parte por isso, mas sobretudo porque não consigo falar. Porque tenho medo de tornar a situação pior. Porque só a iria piorar. Eu fico em pânico só de saber que tenho de falar em público.
Pasme-se a alma que pensa que quando tenho algo para dizer não o digo. Digo. Digo e com toda a arrogância que um silêncio não pode ter. Especialmente quando tenho razão e chego ao ponto de ebulição. Digo-o. O que quer que seja. Eu digo. E, por isso, fui muitas vezes apelidada de insolente!
Talvez devido a esse meu "novo" apelido tenha aprendido a ficar calada e a dar valor ao silêncio.
Porque quando falo sei que tenho realmente algo para dizer e não é despropositado"


[orgulho da mana mais nova Denise que escreve assim e diz que amanhã não vais ter tanto encanto.]

4 comentários:

Denise disse...

:)
Sinto-me lisonjeada!

Denise disse...

e a visita à Covilhã???
Nunca mais?
bah

T disse...

Não temos falado!

Denise disse...

ggrrr não andas nas internets! bah
vá, andas... mas escondida!