17.9.08

Amo este Homem

Por estas e por outras.



























Jpg que fiz para partilhar com vocês.
Já é do fim de Julho da revista Visão, mas é intemporal.
Clicar em cima da imagem para ler.

11 comentários:

Anónimo disse...

LINDISSIMO!!!!!! ás vezes abre se de luz no cerebro de alguns seres do genero masculino. Sendo ele homem é preciso tê-los no sitio para se escrever um texto destes.

T disse...

Este Homem é genial. É definitivamente um dos meus escritores de elição. e não é por ter ganho prémios, não é por ter o peso do nome que tem. Se fosse um eprfeito desconhecido dos escaparates literários eu ia adorá-lo na mesma!

E é a prova viva de como se pode escrever bem, sem escrever com linguagem "cara" e pensamentos "intelectualóides".

Z disse...

EU TAMBEM AMO!! Eh o meu escritor preferido portugues.

Rita disse...

aqui sifa o meu comentário "SEM COMENTÀRIOS"

P.S:ainda bem que cada vez há mulheres que começam a pensar como os homens....

Estrunfina disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Estrunfina disse...

Rita; achas que ainda bem que as mulheres começam cada vez mais a pensar como os homens? Mesmo? é que se passámos anos a criticá-los pelos comportamentos machistas, agora tornarmo-nos como eles não me parece que seja muito lisonjeiro para nós.

We have the power. We made the rules. We rule the world... (remember)

Zevin Hill disse...

Pois é caríssima...
Eu acho muita graça a que de igual forma que cresce a insatisfação com os homens devido ás suas "características" - cresce também a apologia que as mulheres podem e devem fazer exactamente a mesma coisa... com um pequeno senão.
O que se espera do homem continua a ser a mesma coisa que se esperava antes (pro-activo, iniciativa, segurança, etc e tal) e portanto as mesmas responsabilidades - sob a pena de serem considerados uns "choninhas"... caso contrário são "típicos" e portanto são umas bestas e uns machistas. Da parte que toca à sra. dona mulher, há a exigência do principe encantado, e nada abaixo... Já a mulher passa a ser "emancipada", ou "decidida" ou que sabe o que quer e já não está para aturar "cenas" imaturas. Isto é: o home prossegue no caminho da Besta e a sra. prossegue no caminho da Graça com a particularidade de exigir que o homem se comporte exactamente como dantes e ser julgado exactamente por isso....
Ainda ilustrando:

Homem que lê a FMH(ou parecida):
Metrossexual futil rebarbado.

vs

Mulher que lê a HAPPY(ou parecida):
Gaja urbana, moderna, emancipada com bom gosto.

Já dizia o alentejano que não pode haver sol na eira e água no nabal...

Ana disse...

Muito, muito, muito bom. Este homem tem de tal forma as palavras certas que nos deixa a nós sem palavras...
Mas a visão dos homens que ele descreve é demasiado pessimista, nem todos são assim. Há bons espécimens, raros talvez, mas há.
Bjs
Ana

Rita disse...

Caro Amigo DLL, eu neste momento acho que o problema são ambos...que as mulheres são cada vez mais "homens" e há homens que são cada vez mais gajas...pensam demais, trocam-se todos...é difícil ter-se algum tipo de equilíbrio neste momento e muito menos partir-se de ideias feitas e conceitos adquiridos. A verdade é neste momento tudo é possível.

T disse...

Aiiii!!

Meus caros, vão sempre haver extremos, tanto convergentes como divergentes. O que agora se passa é mais uma nova arquitectura em que já nem esses extremos tão certinhos e arrumados sabem muito bem o lugar deles.

beijos a todos!

T disse...

E SIM! Quis mesmo dizer convergentes (quando os opostos tão opostos deixam de se repelir mas sim atrair, dando novo significado a extremos).