27.11.08

The (not so) SMART people

Há já algum tempo que tenho isto atravessado na alma, e hoje é o dia. Estou farta de Smarts (fortwo) e de donos de Smarts (fortwo). Para começar e não querendo generalizar, as pessoas com quem me tenho cruzado, donas de um desses semi-carros, devem, no fundo, achar que têm um carro completo. Meus amigos e amigas: não têm!! Por isso não se comportem como se tivessem!

Ponto 1: não se atirem para a frente dos outros automóveis como se fossem capazes de levar com uma tonelada de Corsa, Polo, Fiesta, Clio, Punto e outros que tais, e ficassem apenas com a traseira amachucada. Isso está longe de ser verdade. Vocês ficariam sim presos a uma cama de hospital o resto da vida!
Ponto 2: não andem na AE a 120km, nem a 100. Vá, o máximo dos máximos a 90km e mesmo assim há o sério risco de em caso de vento mais forte virarem pára-quedas de lata. Para além disso ao longe não são tão visíveis como um carro inteiro, por isso cuidado também com manobras.
Ponto 3: parem lá com as desculpas que não dá para levar muita gente, porque é um Fortwo e como tal só dá para levar 2 pessoas, entenda-se o condutor e mais um. E assim, a malta que tem o carro maravilha para levar para a noite, para estacionar no Bairro Alto e noutros sítios difícies que tal, nada disso! Acabam por ir à boleia nos carros de 4-5 lugares dos outros. Acho mal!
Ponto 4: este é de facto o mais crítico para mim e trata-se de estacionamento. Caríssimos e caríssimas, donos de Smarts que me estão a ler, POR FAVOR, não ocupem um lugar inteiro e bom nesta escassa Lisboa de parqueamento gratuito. É por isso que vocês têm um smart, para o poderem arrumar onde mais carro nenhum cabe!!! Certo? Perceberam? Pronto, se o senhor do stand não vos tinha explicado ainda isto, ficam agora a saber.

E pronto, o meu manifesto está feito.
Estou muito mais aliviadinha agora!

6 comentários:

Vanita disse...

Onde é que se assina? ;)

T disse...

Vou criar o Clube Anti-Smart (CAS)!

AHAHAHAH

pu pu pi tu disse...

muito obrigadinha!
ah e já agora, o Smart é um carro completo e com muitas vantagens...ecológicas até.
:P

T disse...

Minha querida Pu Pu Pi Tu...

mas tu és daquelas pessoas que, para além de andares pouco com o teu Smart, não tens falta de civismo nem excesso de loucura rodóviária

;)

pu pu pi tu disse...

quanto ao excesso de loucura rodoviária... dizes tu! (brincadeirinha)

de qq modo, o que queria dizer é que acho q a falta de civismo não tem a ver com o carro.
quanto aos 2 lugares... smarts não, mas corsa comercial já pode ser (tb só tem 2 lugares :P)

smart é fixe!
smart é fixe!

Rita disse...

SIMMM essa malta que tem Smarts e acha que tem um carro de gente e depois ocupa um lugar inteirinho...brrr para isso compravam um como deve de ser e n ão se gabavam de conseguirem estacionar em todo o lado! tou errada? LOL