22.6.09

IN_Culto


Um dia tive um blog chamado Inculto, mas que se escrevia como está no título. Já lá vai tanto tempo que já nem me lembro quando foi. Lembro-me que ainda trabalhava na sala do aquário, ( aquário esse que já nao existe) numa sala, de uma casa, que já não existem, com dois colegas meus, dos quais só um subsiste ao infortúnio de não conseguir mudar, tal como eu. Era um blog chamado inculto onde eu assinava com o meu nome e apelido verdadeiros e onde escrevia sem medos, pois ainda a blogoesfera era uma menina pequena. Tão pequena que ainda todos os nome estavam disponíveis e eu pude ter o nome do meu blog tal e qual como queria. Na altura que tinha esse blog chegaram mesmo a propor-me que escrevesse um livro, mas eu achava um disparate, pois não tinha nada de interessante para contar. E um dia, quem me visitava tão solicitamente, abriu uma editora exactamente com o mesmo nome que o meu blog (e escrito da mesma forma também). Na altura não liguei, achei de mau gosto, mas enfim... as palavras do dicionário eram livres.

Mas um dia, sem querer, apaguei o meu blog e assim apaguei o meu nome e apelidos verdadeiros e toda a liberdade de dizer quem sou, onde trabalho, onde vivo, com quem me dou, e principalmente, apaguei a forma como me dou.

8 comentários:

Daniela disse...

Eu dantes também era muito dada, mas agora sou como tu, já não me dou assim!
Agora eu já sei coisas que dantes não sabia

Daniela disse...

Mas confesso que esse blog devia ser original, parece-me que tens montes de criatividade pelo que tenho visto por aqui.

Daniela disse...

Achas escrever um livro um disparate? Eu não acho totalmente. É um disparate se não houver quem queira ler o que tu escreves, é que jeito não te falta.

T disse...

Daniela, na altura achava um disparate pois não me sentia preparada para o fazer. Hoje estou mais preparada sim, mas continuo a achar que não tenho nada de interessante para dizer... que dê um livro.

Daniela disse...

Ora aí está é que não há nenhum juntos! É mais do tipo "vocês FICAVAM tão bem juntos" como num futuro, mas as pessoas olham como um presente. Mas sim até sabe bem ouvir.

Daniela disse...

Inventa uma história. Em vez de achares que tens de dizer algo interessante porque não falas sobre o que é desinteressante, pode ser que descubras alguma coisa interessante nisso. Nem que seja escrever ou inventar ou passar o tempo! E se escrever for para ti uma boa maneira de passar o tempo, escreves o que te vier à alma!
Esse tempo já lá vai não é? Estamos sempre a tempo, nunca é tarde.
Com tanto disparate que chega às livrarias aposto que um livro da tua autoria fazer com que disparates não fossem trazidos para as livrarias ;)

T disse...

Obrigada Daniela, pelo apoio, ideias e incentivo.

Mas isso, escrever ficção, até é bastante fácil para mim. Ideias não me faltam... quem sabe, um dia, que faça sentido na minha vida. Mas se calhar, antes de escrever um livro ainda vou ter um filho.

B disse...

Como te compreendo!