3.5.09

As benditas férias


Que precisava delas, é verdade. Estava um caco. Se estou recomposta e prontinha para começar uma semana que já sei (por portas travessas) se avizinha de stresses, a começar com uma reunião amanhã às 10h e outra às 11h e terça-feira de filmagens?! Não. Nada preparada. Aliás, estou mais caco do que estava antes.
Arranquei dia 24 de Abril para o Porto, e desde ir a Espinho, ver filmes no Festival Imersivo, a três dimensões num dome, apanhar muito frio e chuva, conhecer o Parque da Cidade, as docas de Gaia, toda a "marginal" que vai da Ribeira do Porto à Boavista e mais além, dançar músicas do mundo no Contagiarte, passear e lanchar pelos Aliados, fazer compras extenuantes num shopping gigantesco daqueles do norte... entre muitas outras coisas que não vou mencionar, fiquei cansada.
Depois, voltar terça de madrugada para Lisboa, para um grande acontecimento, passar horas na Loja do Cidadão, mais outras burocracias chatas noutros sítios, passeio pelo chiado em busca dos sapatos para um casamento, jantar num italiano muito bem regado de sangria com os ex-colegas do curso de guionismo, ter um valente ataque de insónias, que me deixou ver o sol nascer, mais um dia a acordar tardíssimo e a não render, até que a noite chegou num instante e o jantar no nepalês, seguido de um copo com uma amiga no Chapitô. Outro dia, waffles com quatro amigas na Haagen-dasz, subida para a Feira do Livro, voltar a casa a correr mudar de roupa, fazer telefonemas, voltar ao chiado para jantar com outra amiga, seguido de uma fila no Crew Hassan para comrar bilhetes, seguido de caminhada até ao Marquês para uma festa Underground Lisbon, que não valeu nada, mas me levou para casa às 5h30 da manhã, para acordar outra vez tardíssimo, ir ao Pingo Doce fazer as compras para casa, comer uma salada e ir calcorrear outra vez para a Feira do Livro, esperar na fila para falar com o excelentíssimo senhor Lobo Antunes, voltar para casa a correr de metro, mudar de roupa, voltar a ir para a zona da Avenida, para a cerimónia de encerramento do Indie, seguido de concerto dos Ena Pá 2000 no Maxime, seguido de um finalmente estou em casa a dormir. Acordar cedo, pegar no carro, conduzir 40 quilómetros para pegar nos meus pais e correr três restaurantes na Ericeira, todos a abarrotar e com filas de espera de 1h30. Conseguir começar a almoçar às 15h30 da tarde, voltar a pegar nas coisas que ficaram em casa, voltar para Lisboa, demorar o dobro do tempo a chegar, porque o trânsito estava coeso, sentar-me 15 minutos a comer gelatina e voltar a pegar no carro para dar uma boleia até à estação do Oriente. Voltar a casa às 20H30 e borregar finalmente. Ainda não parei, ainda não jantei, tenho a casa de pantanas e são 21h25.
E amanhã é dia de acordar cedo e ir trabalhar!

[AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!]

3 comentários:

Denise disse...

Férias cansativas! :P

Mas ainda assim aposto em como te soube bem!

invejo-te por viveres em lisboa e teres toda uma variedade de espectáculos mesmo aí à porta! -.-

incluindo o indie! Esse festival não vai acabar sem eu assistir a pelo menos um filme nele!

Miss G disse...

Até eu fiquei cansada! Mas tu ainda aproveitaste todas essas coisinhas... ;)

Guida disse...

BEM..... Tens andado ocupada :)
dá noticias!
bjs