28.5.09

A pressão da pressa


Com o mediático e o imediato é-nos exigido acompanhar, estar a par e assimilar todas as novidades e informações que possam fazer de nós cidadãos mais actualizados e culturalmente mais completos. A necessidade, ou imposição, de dominar todos os temas e assuntos carrega-nos nos ombros e sobrolhos um peso, ao qual depressa nos temos vindo a adaptar, porque se não aprendermos a correr rápido somos passados à frente, na sociedade da informação tecnológica. Nesta ânsia de estarmos todos up-to-date, andamos aí não mais do que joguetes nas mãos de um qualquer
brain maniac dos jogos de computador gigante, que se diverte a ver estas peças, qual The Sims versão city, a interagir e a cumprir tarefas do dia-a-dia, das mais básicas aos grandes desafios. O que é esquecido é que não funcionamos, ainda, com chips, nem controladores remotos, e que há uma coisa, uma pequena e tão simples coisa que pode atrapalhar esta maravilhosa invenção megalómana, uma coisinha tão pequenina mas que pode ser um bug do sistema, de tal forma problemático, que o jogo um dia dá o flop. É a alma.

5 comentários:

Miss G disse...

Boa! Adorei este texto!

ori disse...

T... you are my hero. Neste texto resumiste todo o meu estado de alma e a luta pela qual tenho passado ultimamente.

Eu e o resto do mundo que cada vez mais se torna escrevo da tecnologia quando esta foi criada á partida para facilitar. Acho cada vez mais que o feitiço se está a virar contra o feiticeiro mas pronto. Um grande grande beijinho daqui e caramba... parabens por este texto tão bem escrito!

ori disse...

escrevo = escravo ... queria eu dizer :)

T disse...

Thank you Ori!

T disse...

Thank you Miss G!

:D