30.12.08

As escadas rolantes e as pedras


Mais do que smarts fortwo e os seus donos, sim, porque desde o meu post sobre este tema tenho já toda uma nova série de acontecimentos. Mas adiante, que o assunto, agora é outro: o uso das escadas rolantes. Dizia eu, que mais do que smarts fortwo, chateiam-me as pessoas que não sabem usar as escadas rolantes e ali ficam tipo pedras.
Caríssimos cidadãos, eu, que não vivo em Londres, embora me sinta londrina, sofro de uma intolerância congénita perante o mau uso das escadas rolantes. Mencionei Londres precisamente pelo bom exemplo de funcionamento no que toca a este assunto. É andar lá uns tempos para perceber o que é que eu quero dizer. Ok, que eles têm underground há muitos mais anos do que nós, ok, que eles têm uma evolução cultural de cerca de mais de 50 anos do que nós, mas... por amor à Santa que vocês quiserem, eles também estão mais à frente porque fazem bom uso das escadas rolantes e como tal despacham-se mais depressa. Se não vejam: por cada minuto que eu não consigo caminhar, por ter um indivíduo a travar-me o caminho nas ditas escadas, é um minuto que eu me atraso para ir trabalhar, é um minuto que a minha empresa perde, é um minuto menos que o meu país é eficiente e produtivo! Agora multipliquem este minuto por vários, ao longo do dia, por vários, dias, meses e anos... e assim se percebe o nosso atraso de cerca de 50 anos.

Povinho que andas na rolante, por favor, chega-te à direita se vais parado, para dar passagem à esquerda aos que querem andar. Simples, não é? Funciona mais ou menso como no trânsito. Por isso, vamos lá casalinhos de namorados, mães com crianças, miúdas do liceu ou senhoras do escritório à hora de almoço, coloquem-se em filinhas e não lado a lado. O meu muito obrigada!

Ass: Uma cidadã apressada

2 comentários:

Denise disse...

é como na holanda! =) e possivelmente em outros paises mais evoluidos que nos! lol

eu sou dessas pessoas ... e chego-me a direita... =)

Rita disse...

Sim, concordo plenamente...ainda fico mais irritada do q sou habitualmente é isso e a malta a passar no centro Comercial, como se aquilo tivesse alguma coisa para ver...que pachorra!